Busca compreender as contribuições do legado da educação popular à área de educação de jovens adultos (EJA) no Brasil, por meio da análise das trajetórias pessoais e profissionais de educadores e de cinco estudantes. Reconstrói o histórico da EJA, identificando as mudanças e continuidades que permeiam esse campo educativo no Brasil e aponta o modo como as trajetórias desses educadores foram construídas, marcadas pela militância política e pedagógica na área.
Memória, históra e experiência: trajetória de educadores de jovens e adultos no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 23/10/2006
- Autor(es): Vieira, Maria Clarisse
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/HJPB-6VZL86
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 376 páginas