Relatório

Mecanismos e experiências de correção do fluxo escolar no Ensino Fundamental

RESUMO

Descreve mecanismos e experiências de correção do fluxo escolar praticadas no Ensino Fundamental público por sistemas estaduais e municipais de educação. A informação foi identificada em Oficina de Trabalho promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que teve por objetivo colher subsídios sobre os principais conceitos, as dimensões e os processos praticados na correção do fluxo escolar e na eliminação da distorção idade-série no ensino fundamental.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2004
  • Autor(es): Lück, Heloísa | Parente, Marta Maria de Alencar
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1415-4765
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=4229
  • Data de Acesso à Fonte: 30/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 401 páginas
  • Edição: Número 1032
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial