Artigo

Materiais didáticos para alfabetização de pessoas com deficiência visual

Resumo

A necessidade de adaptar escolas e materiais didáticos para incluir efetivamente alunos com deficiência visual, destacando a importância de recursos específicos e métodos eficazes. O estudo realiza uma revisão bibliográfica sobre o desenvolvimento e uso de materiais didáticos inclusivos no Brasil, buscando identificar oportunidades para uso em sala de aula.


Sobre o documento

  • Título original: Materiais didáticos para alfabetização de pessoas com deficiência visual
  • Data de publicação: 2025
  • Organizador(es): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial - ABPEE
  • Local de publicação: Mato Grosso do Sul
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/1980-54702025v31e0160
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 31 (Revista Brasileira de Educação Especial).
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição