Dissertação

Matemática intervalar e aplicações pedagógicas

Resumo

Este trabalho apresenta a matemática intervalar como importante ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da capacidade de raciocínio dos estudantes, cujo ensino tradicional os leva a resolverem problemas apenas a partir de algorítimos e fórmulas. Neste sentido, um questionário sobre matemática intervalar, com exercícios que abordam diferentes áreas da matemática, foi aplicado a estudantes do Ensino Médio e feita uma análise dos resultados obtidos.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 07/2013
  • Autor(es): Brasil, Alex Honório
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/9mkRwY
  • Data de Acesso à Fonte: 31/08/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 55 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição