O estudo objetiva mapear a descentralização da educação, a partir das redes estaduais do ensino fundamental, segundo três eixos de análise: 1º) a implantação de estruturas de gestão colegiada; 2º) os mecanismos de gestão para o provimento do cargo de diretor escolar; e 3º) os instrumentos de planejamento escolar.
Mapeamento da descentralização da educação brasileira nas redes estaduais de ensino fundamental
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/1999
- Autor(es): Lück, Heloísa | Parente, Marta Maria de Alencar
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3963
- Data de Acesso à Fonte: 30/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 59 páginas
- Edição: Número 0675
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial