Baseado na avaliação formativa, o artigo evidencia os conceitos como ferramenta relevante às intenções formativas. Revisitar o referencial teórico relativo permite contemplar a utilidade dos conceitos sob diferentes perspectivas: a de quem ensina e a de quem aprende; avaliar o uso dos conceitos para propiciar a organização do conhecimento; repensar a importância dos meios para avaliar a aprendizagem; e dar novo sentido à tarefa de ensinar a aprender, revelando as dificuldades a serem superadas.
Mapas conceituais e avaliação formativa: tecendo aproximações
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Autor(es): Boruchovitch, Evely | Souza, Nadia Aparecida de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n3/v36n3a10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 36; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição