Analisa dez livros didáticos de física para o Ensino Médio e enfoca as atividades experimentais referentes aos conteúdos de eletricidade e magnetismo, assim como avalia a segurança dos experimentos, a fim de conhecer melhor o tipo de ensino experimental que está chegando ao aluno do Ensino Médio por meio do livro didático. Alerta para falhas conceituais e discute a concepção de ensino e ciência implícita nas atividades.
Livros didáticos de física para o Ensino Médio: uma análise de conteúdo das práticas de eletricidade e magnetismo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2004
- Autor(es): Souza Filho, Moacir Pereira de
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bba/33004056079P0/2004/souzafilho_mp_me_bauru_prot.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 134 páginas