A presente pesquisa pretende verificar se o Enem tem contribuído para a democratização do acesso à educação superior e, ainda, de que forma as políticas implementadas pela Universidade de Brasília (UnB) têm favorecido a permanência dos alunos atendidos pela instituição. Os resultados apontam que a adoção do Enem tem favorecido a migração de alunos de outras Unidades da Federação para os cursos de alto prestígio social, oriundos de escolas privadas e em sua maioria com renda familiar entre três e dez salários mínimos.
Limites e possibilidades do ENEM no processo de democratização do acesso à educação superior brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Lourenço, Vânia Maria
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/20129/1/2016_V%C3%A2niaMariaLouren%C3%A7o.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 145 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial