No artigo, abordam-se as demandas educacionais do século XXI centradas na liderança pedagógica, no desenvolvimento participativo da escola e no crescimento profissional do professor. É feita uma abordagem teórico-conceitual da liderança pedagógica e da liderança docente e conclui-se que o corpo docente, seu potencial de liderança e liderança pedagógica constituem uma nova noção integral de escola, cuja máxima é servir o aluno e sua aprendizagem e o seu desenvolvimento humano e profissional.
Liderazgo pedagógico, liderazgo docente y su papel en la mejora de la escuela: una aproximación teórica
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Contreras, Trilce S.
- Local de publicação: Peru
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad San Ignacio de Loyola, Lima, Perú (Editora)
- Identificadores: ISSN 2307-7999
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.usil.edu.pe/index.php/pyr/article/view/123/227
- Data de Acesso à Fonte: 27/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações