Artigo

Liderazgo pedagógico, liderazgo docente y su papel en la mejora de la escuela: una aproximación teórica

Resumo

No artigo, abordam-se as demandas educacionais do século XXI centradas na liderança pedagógica, no desenvolvimento participativo da escola e no crescimento profissional do professor. É feita uma abordagem teórico-conceitual da liderança pedagógica e da liderança docente e conclui-se que o corpo docente, seu potencial de liderança e liderança pedagógica constituem uma nova noção integral de escola, cuja máxima é servir o aluno e sua aprendizagem e o seu desenvolvimento humano e profissional. 


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Contreras, Trilce S.
  • Local de publicação: Peru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad San Ignacio de Loyola, Lima, Perú (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2307-7999
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.usil.edu.pe/index.php/pyr/article/view/123/227
  • Data de Acesso à Fonte: 27/05/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações