Através de dados de processos seletivos, foram analisadas as principais dificuldades dos estudantes de Ensino Médio com conteúdos de física. Utilizou-se os dados dos questionários socioeconômicos dos candidatos aos vestibulares e os resultados de questões de física desses vestibulares. Assim foi possível correlacionar as alternativas com dados socioeconômicos - tipo de escola frequentado e escolaridade dos pais. Notou-se que as dificuldades dos estudantes diferem de acordo com o grupo socioeconômico ao qual pertencem.
Levantamento das principais dificuldades dos estudantes utilizando dados de processos seletivos
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2008
- Autor(es): Filgueira, Valmária Gomes | Moreira, José Guilherme
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v10n1/1983-2117-epec-10-01-00079.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 10; Número 1