Analisa as interações em uma escola de Ensino Médio, tendo em vista, os letramentos escolares. Este termo evidencia as práticas sociais que envolvem linguagem semiótica e que são apropriados, construídos e desenvolvidos no interior da escola (influenciados pelo entorno da escola), tendo em vista, as relações de identidade e poder que objetivam o ensino e a aprendizagem e que, portanto, permeiam a relação entre professor e aluno. Conclui que o protagonismo dos alunos aflora em atividades realizadas no auditório escolar e fica comprometido na sala de aula, na qual as relações são assimétricas.
Letramentos escolares no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Cardoso, Caroline Rodrigues
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/13502/000649064.pdf
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 249 páginas