O artigo pretende refletir acerca dos pontos de contato e de distanciamento entre o ensino comunicativo, abordagem amplamente difundida para o ensino de língua inglesa no Brasil, e o letramento crítico, proposta feita pelas novas Orientações Curriculares para o Ensino Médio (OCEM). Ressalta-se que as duas concepções de ensino, embora distintas, não são incompatíveis, mas, sim, complementares. Por fim, exemplifica-se com uma atividade integrada que tem por objetivo conciliar os anseios dessas duas concepções.
Letramento crítico e ensino comunicativo: lacunas e interseções
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Mattos, Andréa Machado de Almeida | Valério, Kátia Modesto
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Letras (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-6398
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbla/v10n1/08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 10; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição