O estudo reflete sobre o papel da compreensão leitora em língua estrangeira - espanhol - nos cursos de idiomas, bem como sobre as concepções de leitura que subjazem documentos oficiais, como os PCN’s dos Ensinos Fundamental e Médio. Analisa-se também como a compreensão leitora é avaliada em vestibulares em língua estrangeira. As análises revelaram que, embora as diretrizes postulem que o ensino de idiomas deva valorizar as competências comunicativas, é frequente a prevalência de uma concepção tradicionalista do ensino.
Leitura em língua estrangeira: entre o Ensino Médio e o vestibular
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2006
- Autor(es): Fernández, Isabel Gretel María Eres | Kanashiro, Daniela Sayuri Kawamoto
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v32n2/a05v32n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 32; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial