As políticas educativas tem cada vez mais atribuído aos professores e escolas a responsabilidade pelo desempenho dos alunos. No entanto, a literatura aponta que a violência no bairro contribui para um baixo desempenho. A partir de dados da escola e dos bairros de Nova York, entre 2006 e 2010, analisou-se a relação entre violência no entorno da escola (n. de agressões pela polícia, homicídios, roubos,etc) e o desempenho dos alunos. Conclui-se que tais dados devem ser considerados na formulação de políticas educacionais.
Leave no crime behind: exposure to violence and school performance in New York City
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Chen, Jondou
- Local de publicação: Nova Iorque
- Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/item/ac:182006
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 93 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial