“Learning Study” é uma abordagem colaborativa que visa melhorar a eficácia da aprendizagem dos alunos, aprimorando a competência profissional dos professores por meio da construção colaborativa do conhecimento pedagógico. Busca-se apreender o conhecimento prévio dos alunos, para assim elaborar o planejamento de aulas e criar um melhor ambiente de aprendizagem para eles. Este artigo explica como o conjunto de abordagens conhecidas como “Learning Study” promoveu essas ações com a criação de ambientes de aprendizagem inovadores.
Learning Study
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/11/2013
- Autor(es): Cheng, Eric C.K. | Lo, Mun Ling
- Instituição(ões) relacionada(s): Organisation for Economic Co-operation and Development - OECD (Editora)
- Identificadores: ISSN 1993-9019
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.oecd-ilibrary.org/education/learning-study_5k3wjp0s959p-en
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 35 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados