Neste artigo discute-se a gestão pedagógica da escola, visando estimular o seu funcionamento pedagógico, para que os alunos tenham uma melhor aprendizagem e formação. Uma gestão dessa natureza implica a demonstração de liderança pedagógica por parte do diretor (embora outros membros da escola também tenham que fazê-lo). São discutidos quais são os traços que caracterizam essa liderança e quais dimensões é preciso tocar, desde a direção do centro, para desenvolvê-la na prática.
La dirección del centro escolar y el liderazgo pedagógico
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2017
- Autor(es): González, Maria Teresa González
- Local de publicação: Espanha
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educación y Métodos de Investigación y Evaluación | Facultad de Ciencias Humanas y Sociales Universidad de Comillas (Editora)
- Identificadores: ISSN 2255-1042
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.comillas.edu/index.php/padresymaestros/article/view/7854/7644
- Data de Acesso à Fonte: 26/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 6 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações