Volta-se para os múltiplos processos de ex/inclusão que levam um contingente expressivo de jovens a serem excluídos do ensino regular formal e a retornarem ou migrarem para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Discute e analisa como os atravessamentos de gênero, classe social e raça/cor estão implicados nos processos de ex/inclusão do ensino.
Juventudes e processos de escolarização: uma abordagem cultural
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Andrade, Sandra dos Santos
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/5464/000515583.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 258 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual