O artigo abordou a realidade dos jovens do Ensino Médio do Pará, analisando a relação que eles estabeleciam entre os seus projetos de vida e as contribuições da escola para a sua realização. A investigação revelou uma diversidade de projetos juvenis, evidenciando estratégias elaboradas a partir do contexto social, das idades e de uma determinada postura diante do futuro. Os jovens revelaram que a escola é alvo de muitas expectativas, mas apontaram os seus limites em corresponder às suas demandas.
Juventude, projetos de vida e Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Dayrell, Juarez Tarcisio | Leão, Geraldo Magela Pereira | Reis, Juliana Batista dos
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n117/v32n117a10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 32; Número 117
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial