Artigo

Juventude, projetos de vida e Ensino Médio

RESUMO

O artigo abordou a realidade dos jovens do Ensino Médio do Pará, analisando a relação que eles estabeleciam entre os seus projetos de vida e as contribuições da escola para a sua realização. A investigação revelou uma diversidade de projetos juvenis, evidenciando estratégias elaboradas a partir do contexto social, das idades e de uma determinada postura diante do futuro. Os jovens revelaram que a escola é alvo de muitas expectativas, mas apontaram os seus limites em corresponder às suas demandas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2011
  • Autor(es): Dayrell, Juarez Tarcisio | Leão, Geraldo Magela Pereira | Reis, Juliana Batista dos
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4626
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n117/v32n117a10.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 32; Número 117
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial