Analisa as relações entre juventude e escolarização e discute as razões de permanência e abandono no âmbito da educação profissional técnica de Nível Médio. Baseou-se nos resultados de duas pesquisas empíricas. Por um lado, ao frequentarem a escola, alguns jovens passam por dificuldades para acompanhar o curso, se mantêm distante, o que os leva a abandonar os estudos. Por outro, a permanência se deve às experiências positivas dos jovens enquanto matriculados em uma instituição bem estruturada.
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2013
- Autor(es): Pelissari, Lucas Barbosa | Silva, Monica Ribeiro da | Steimbach, Allan Andrei
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v39n2/aop899.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 39; Número 2