Os textos visam buscar aproximações quanto aos sentidos e significados que são atribuídos à experiência escolar por jovens que frequentam escolas públicas de Ensino Médio e em que medida esses sentidos e significados se articulam com a opção de abandonar ou permanecer na escola. Buscam, também, dialogar com determinadas ações de políticas e práticas circunscritas ao Ensino Médio com vistas a identificar experiências que têm sido oferecidos aos jovens nessa etapa da Educação Básica brasileira.
Juventude e Ensino Médio: sentidos e significados da experiência escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Silva, Monica Ribeiro da | Oliveira, Rosangela Gonçalves de
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-8465-012-5
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.observatoriodoensinomedio.ufpr.br/wp-content/uploads/2016/11/Juventude-e-Ensino-MedioWEB.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 317
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados