O texto reflete acerca de uma pesquisa desenvolvida com jovens do Curso de Formação de Professores, dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio normal, do Rio de Janeiro. Os resultados da pesquisa apontaram para a explicitação da complexidade da formação, composta a partir do percurso escolar, permeada de sentidos e de valorações feitas pelas alunas, predominantemente colocando um imenso contingente de jovens no exercício do magistério, à busca de profissionalização.
Jovens no Ensino Médio normal: apontamentos de trajetórias em formação
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Azevedo, Leny Cristina Soares Souza | Peixoto, Maria Cristina dos Santos
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7110
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n84/a08v31n84.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 31; Número 84
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial