Artigo

Jovens no Ensino Médio normal: apontamentos de trajetórias em formação

Resumo

O texto reflete acerca de uma pesquisa desenvolvida com jovens do Curso de Formação de Professores, dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio normal, do Rio de Janeiro. Os resultados da pesquisa apontaram para a explicitação da complexidade da formação, composta a partir do percurso escolar, permeada de sentidos e de valorações feitas pelas alunas, predominantemente colocando um imenso contingente de jovens no exercício do magistério, à busca de profissionalização.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2011
  • Autor(es): Azevedo, Leny Cristina Soares Souza | Peixoto, Maria Cristina dos Santos
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-7110
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n84/a08v31n84.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 09 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 84
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial