Artigo analisa o perfil de jovens em contextos sociais desfavoráveis que chegaram com sucesso ao terceiro ano do Ensino Médio - em idade apropriada, sem terem sido reprovados e/ou abandonado a escola. Utilizam-se microdados do Sistema de Avaliação da Educação Básica - edição 2011. Constata-se que muitos indivíduos em condições sociais desfavoráveis alcançam o sucesso escolar e que o background familiar influencia, porém não determina a realização escolar.
Jovens em contextos sociais desfavoráveis e sucesso escolar no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Castro, Vanessa Gomes de | Tavares Júnior, Fernando
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00239.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição