Tese

Jovens e o espaço escolar em fracasso: táticas de resistência no processo de escolarização

Resumo

Aborda o processo de escolarização em fracasso dos jovens na Educação de Jovens e Adultos. Busca refletir sobre sua entrada crescente nessa modalidade e analisar as táticas utilizadas por eles e seus professores nesse processo de escolarização em fracasso. Parte da hipótese de que os jovens que permanecem na EJA não se conformam com o programa organizado pela escola, mas acreditam que ela ainda possa conduzi-los à mobilidade social.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 02/12/2013
  • Autor(es): Furtado, Quezia Vila Flor
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4822
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 156 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados