Aborda o processo de escolarização em fracasso dos jovens na Educação de Jovens e Adultos. Busca refletir sobre sua entrada crescente nessa modalidade e analisar as táticas utilizadas por eles e seus professores nesse processo de escolarização em fracasso. Parte da hipótese de que os jovens que permanecem na EJA não se conformam com o programa organizado pela escola, mas acreditam que ela ainda possa conduzi-los à mobilidade social.
Jovens e o espaço escolar em fracasso: táticas de resistência no processo de escolarização
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/12/2013
- Autor(es): Furtado, Quezia Vila Flor
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4822
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 156 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados