No contexto das homenagens prestadas a José Querino Ribeiro pelo centésimo aniversário de seu nascimento, o texto ressalta sua contribuição teórica para os estudos de administração educacional, procurando discutir certo paradoxo de sua obra, representado pela defesa de aplicação na escola dos princípios e métodos da administração empresarial, em contraste com sua concepção de educação comprometida com a democracia e com a constituição de sujeitos.
José Querino Ribeiro e o paradoxo da administração escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19150/11153
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 23; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial