Artigo

José Querino Ribeiro e o paradoxo da administração escolar

RESUMO

No contexto das homenagens prestadas a José Querino Ribeiro pelo centésimo aniversário de seu nascimento, o texto ressalta sua contribuição teórica para os estudos de administração educacional, procurando discutir certo paradoxo de sua obra, representado pela defesa de aplicação na escola dos princípios e métodos da administração empresarial, em contraste com sua concepção de educação comprometida com a democracia e com a constituição de sujeitos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2007
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19150/11153
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 23; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial