O artigo, embasado em pressupostos teóricos da teoria bakhtiniana, analisa as características das atitudes responsivas de alunos do Ensino Médio de uma escola pública em Fortaleza durante a interação com textos em um jogo educativo voltado para o ensino de leitura em língua portuguesa. Durante a interação, devido à proposta da tarefa e ao uso de tecnologia interativa para a aprendizagem, desenvolveram-se nos alunos atitudes responsivas ativas.
Jogos pedagógicos e responsividade: ludicidade, compreensão leitora e aprendizagem
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Araújo, Nukácia Meyre Silva | Ribeiro, Fernanda Rodrigues | Santos, Suellen Fernandes dos
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-4573
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/bak/v7n1/v7n1a02.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 7; Número 1