O estudo investigou a influência que as experiências em mundos virtuais - advindas da interação com os jogos eletrônicos - têm sobre a competência do juízo moral dos sujeitos. Após pesquisa com alunos do Ensino Médio, não se constataram diferenças significativas entre alunos jogadores e não jogadores com relação ao juízo moral. Esse fato reforça a ideia de que o jogo é apenas mais um elemento que contribui com os processos de subjetivação, mas que não pode ser considerado determinante das qualidades morais dos sujeitos.
Jogos eletrônicos e juízo moral: um estudo com adolescentes do Ensino Médio
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2012
- Autor(es): Segundo, Daniela Karine Ramos
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Presbiteriana Mackenzie (Editora)
- Identificadores: ISSN 1516-3687
- Fonte: Abre em uma nova guia http://pepsic.bvsalud.org/pdf/ptp/v14n1/v14n1a08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 14; Número 1
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados