O artigo investiga os princípios de design de uma sequência didática que visa favorecer a aprendizagem sobre metabolismo energético na primeira série do Ensino Médio. Os princípios de design incluíram: uso de textos científicos, contextualização dos assuntos em relação ao cotidiano dos estudantes e processo coletivo de aprendizagem. A intervenção foi positiva quanto à motivação dos estudantes e à aprendizagem de conteúdos, sobretudo sobre transformações de energia, fermentação e biotecnologia.
Investigando princípios de design de uma sequência didática sobre metabolismo energético
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): El-Hani, Charbel Niño | Muniz, Cássia Regina Reis | Pereira, Valter Alves | Santana, Maria Aparecida dos Santos | Sarmento, Anna Cássia de Holanda | Sá, Thiago Serravalle de | Silva, Natalia Rodrigues da
- Local de publicação: Bauru
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n3/06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Volume 19; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição