Este artigo investiga se a infraestrutura física e social de comunidades está associada a menores perdas de aprendizagem relacionadas a inundações, diferenças de aprendizagem para crianças marginalizadas e outras crianças na ausência de inundações, considerando vulnerabilidade como diferencial a inundações para crianças marginalizadas. Utilizando dados do Estudo de Desenvolvimento Humano da Índia, o trabalho encontra associações heterogêneas das infraestruturas física e social sobre a aprendizagem média, a aprendizagem em ausência de inundações, e a vulnerabilidade a inundações. Embora os dados sejam localizados, debatem tema de suma importância para discutir perdas de aprendizagem frente as questões climáticas contemporâneas.
Inundações, infraestrutura comunitária e perdas heterogêneas de aprendizagem de crianças na zona rural da Índia
Sobre o documento
- Título original: Floods, community infrastructure, and children’s heterogeneous learning losses in rural India
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Khalid, Nazar | Behrman, Jere R. | Hannum, Emily | Thapa, Amrit
- Local de publicação: Filadélfia
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade da Pensilvânia (Autora) | Centro de Estudos Populacionais da Universidade da Pensilvânia (Autora) | Escola de Pós-Gradução em Educação da Universidade da Pensilvânia (Autora) | Economics of Education Review ()
- Identificadores: ISSN 0272-7757
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1016/j.econedurev.2025.102635
- Data de Acesso à Fonte: 29/04/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Edição: Economics of Education Review, Volume 106
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial