Como tornar as aulas de cinemática mais interessantes? O trabalho propõe a introdução de um problema de perseguição típico e sua simulação por meio do software gratuito Modellus que permite a discussão de problemas mais elaborados. Esse tipo de abordagem pode ser aplicado em várias situações, o texto apresenta e discute um caso discutimos com detalhes para que o professor possa familiarizar-se com este tipo de problema e fazer suas próprias simulações.
Introduzindo problemas e curvas de perseguição no Ensino Médio e universitário
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Oliveira Junior, Reynaldo Lopes de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v37n4/0102-4744-rbef-37-4-4502.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 06 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição