A pesquisa em ensino de ciências tem mostrado a importância de estudos sobre os discursos presentes na sala de aula para a compreensão dos processos de ensino-aprendizagem. O trabalho analisa as interações discursivas que surgiram em um pequeno grupo de alunos de Ensino Médio durante a realização de uma atividade investigativa sobre determinação da aceleração da gravidade.
Interações discursivas em pequeno grupo durante uma atividade investigativa sobre determinação da aceleração da gravidade
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2013
- Autor(es): Pereira, Marta Maximo
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v15n2/1983-2117-epec-15-02-00065.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 15; Número 2