Dissertação

Interação professor-aluno em salas de aula de Ensino Médio

RESUMO

Investiga a percepção de alunos do Ensino Médio acerca da interação com os professores na sala de aula: como percebem o relacionamento, o que esperam, o que lhes agrada/desagrada na interação com os docentes. A partir de observações em sala de aula, emergiram três cenários que apontam para as interações desenvolvidas na escola como dispositivos disciplinares, mas que revelam também invenções ou linhas de fugas que se constituem nos limites desses dispositivos.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.