O papel dos docentes nas reformas educacionais traz novas exigências com efeitos sobre a sua saúde. Baseado na literatura epidemiológica e ergonômica, o artigo relaciona o processo de intensificação do trabalho nas escolas e o adoecimento dos professores. A intensificação do trabalho é caracterizada pela falta de suporte social para acomodar as novas exigências. Associa-se o processo de morbidade docente a fatores ambientais e organizacionais e suas implicações sobre a atividade na sala de aula.
Intensificação do trabalho e saúde dos professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2009
- Autor(es): Assunção, Ada Ávila | Oliveira, Dalila Andrade
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v30n107/03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 30; Número 107
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição