O artigo descreve como professores e estudantes do Ensino Médio de escolas públicas procuram exercer influência recíproca. Eles responderam um questionário sobre ações recíprocas que praticaram consideradas prejudiciais, reações dos próprios sujeitos a ações do outro, aspirações e projetos do outro, papel da educação para suas vidas. Os resultados apontaram não reconhecimento das propostas normativas/ideológicas dos estudantes por parte dos professores. Já os professores mencionaram mais a busca por disciplina do estudante.
Influência social entre professores e estudantes de Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Souza Filho, Edson Alves de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação - PUC-SP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3520
- Fonte: Abre em uma nova guia http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psie/n35/n35a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Número 35