O artigo estuda a influência do desempenho em Matemática na educação básica na escolha de carreiras no ensino superior. A análise calcula uma eficiência relativa educacional em Matemática para cada unidade da federação, utilizando os dados do SAEB e do ENEM. Posteriormente, correlaciona essa eficiência com a procura por cursos no vestibular. Concluiu-se que os estados mais eficientes em Matemática também são aqueles onde os estudantes escolhem as carreiras mais diretamente ligadas a ela, em especial as engenharias.
Influência do desempenho educacional na escolha da profissão
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Gramani, Maria Cristina Nogueira | Scrich, Cintia Rigão
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v42n147/12.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 42; Número 147
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial