O artigo apresenta uma investigação sobre a concepção de indisciplina entre docentes de educação física. Com esse propósito, buscou-se, primeiramente, compreender a questão da disciplina e do controle dos alunos no interior da escola e, especificamente, no contexto da educação física, que utiliza basicamente os esportes como seu conteúdo principal. Para tanto, utilizou-se um conjunto de conceitos foucaultianos como embasamento teórico.
Indisciplina na educação física: uma investigação qualitativa
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Brito, Clovis da Silva
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2053_1013.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas