O estudo analisa os efeitos da chamada indisciplina escolar no trabalho educativo, em uma relação com os estudos em direitos humanos. A pesquisa parte para uma reflexão interdisciplinar que levanta a necessidade de reconhecer a escola como ambiente direcionado ao convívio social, e objetiva-se compreender até que ponto a indisciplina escolar é tida como um problema, de que forma ela é tratada e o que pode se esperar de um ambiente escolar no que diz respeito à aceitação das diferentes culturas primárias.
Indisciplina escolar sob o olhar dos direitos humanos: a busca pela responsabilidade partilhada e pela alegria na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Santos, Marcus Vinícius Coimbra dos
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ppgidh.ndh.ufg.br/up/788/o/Disserta%C3%A7%C3%A3o__Marcus_Vin%C3%ADcius_Coimbra_dos_Santos_(1).pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 157 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial