O artigo apresenta uma contribuição teórica aos estudos sobre indisciplina e violência nas escolas. Propõe uma profunda revisão nas visões e práticas de enfrentamento destes problemas, que, nas últimas décadas, se tornaram um dos principais desafios enfrentados por educadores em diferentes países, conforme sugerem pesquisas e publicações realizadas pela UNESCO. Destaca a importância de a escola redesenhar processos de formação e priorizar ações baseadas no desenvolvimento de visões compartilhadas.
Indisciplina e violência nas escolas: questões sobre mudança de paradigma
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/10/2009
- Autor(es): Garcia, Joe
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/418_440.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas