A indisciplina e a violência na escola se constituem como realidades que desafiam a organização do trabalho pedagógico por promoverem exclusão educacional. A prática pedagógica, docente e discente, torna-se fundamental para pensar como se dão a indisciplina e a violência na escola. Nesse sentido, busca-se, no presente trabalho, articular a concepção de organização do trabalho pedagógico e a questão da aprendizagem em contraponto a esses fenômenos.
Indisciplina e violência na escola e o processo de ensino-aprendizagem: algumas considerações a partir da organização do trabalho pedagógico
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Parra, Silvia
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2208_2142.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas