O objetivo deste artigo é analisar, por meio de estudo teórico, as compreensões dos professores sobre a indisciplina e a violência escolar. As referências pesquisadas demonstram uma confusão entre os conceitos, o que pode interferir diretamente na forma de atuação dos professores. Conclui-se que os docentes envolvidos nos estudos entendem a indisciplina como um problema de comportamento e buscam, por meio de mecanismos de controle, dominar a situação e resolver a situação de maneira imediata.
Indisciplina e violência na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Brito, Clovis da Silva | Santos, Lucélia Gonçalves dos
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2053_1476.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas