O artigo aborda pesquisa realizada no mestrado em educação, na Universidade Tuiuti do Paraná, em 2008. O objetivo é apresentar algumas noções de indisciplina escolar para o campo da educação e, mais especificadamente, para as discussões sobre indisciplina escolar e autoridade docente. Entre os resultados obtidos, destaca-se a noção de indisciplina escolar como uma ruptura, uma desvinculação com o vínculo de autoridade docente.
Indisciplina e autoridade na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Simon, Ingrid
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2847_1721.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas