Acompanha o Atendimento Educacional Especializado oferecido a alunos surdos em escola municipal de Ensino Médio e constata que o projeto inclusivo mostrou que a convivência e a experiência de participar de grupos nos quais há o desafio da língua portuguesa, da LIBRAS e de outras formas de comunicação podem ser ricas para todos os integrantes da comunidade escolar, o que fortalece a compreensão de que a escola comum, ao repensar e redimensionar suas práticas, é a melhor opção para a educação de todos.
Inclusão, surdez e Ensino Médio: perspectivas e possibilidades para o atendimento educacional especializado
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Soares, Carlos Henrique Ramos
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/35087
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 96 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual