Aborda atividades relacionadas à contaminação por ação industrial da subbacia do Rio Frio (Cundinamarca, Colômbia), realizadas com estudantes, no âmbito de uma proposta de alfabetização científica e tecnológica. Evidencia que o trabalho com a questão sociocientífica (CSC) em processos de alfabetização científica permite a formação de sujeitos críticos e participativos, incentivando a aprendizagem dos conceitos próprios das ciências e sua relação com implicações sociais e tecnológicas.
Incidencia del abordaje de una cuestión socio-científica en la alfabetización científica y tecnológica de jóvenes y adultos
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Pérez, Leonardo Fabio Martínez | Ramirez, Natalia Katherine Garcia
- Local de publicação: Tunja
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias de la Educación (Editora)
- Identificadores: ISSN 2216-0159
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/prasa/v6n11/v6n11a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Edição: Volume 6; Número 11