O artigo situa a polêmica sobre o uso dos resultados de testes como instrumentos de gestão educacional e a regulação do trabalho escolar através de incentivos monetários. Os discursos dos especialistas oscilam; uns criticam as propostas e investigam os reflexos da reforma política na organização educacional, e outros as defendem como meio de responsabilizar profissionais e melhorar a qualidade educacional. Há ainda os que exigem mais provas científicas sobre a efetividade das propostas no aprendizado.
Incentivos monetários para professores: avaliação, gestão e responsabilização na Educação Básica
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2014
- Autor(es): Passone, Eric Ferdinando Kanai
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-1574
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v44n152/10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Volume 44; Número 152
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial