Artigo

(In)disciplina e violência na escola e suas relações com o Estatuto da Criança e do Adolescente

Resumo

Este trabalho é a sistematização dos estudos realizados para o desenvolvimento do projeto “O Estatuto da Criança e do Adolescente na Escola”, elaborado e organizado pela equipe pedagógica do NEDIJ, que faz parte do subprograma “Incubadora dos Direitos Sociais", Programa “Universidade sem Fronteiras” da Secretaria do Estado da Ciência e da Tecnologia e Ensino Superior (SETI/PR). Foram constatados que os maiores problemas enfrentados são: indisciplina, desinteresse e violência escolar.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 29/10/2009
  • Autor(es): Scherer, Michely Fernanda Azeredo Coutinho | Schilke, Sabrina Passig | Werlang, Adriana da Cunha
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
  • Identificadores: ISSN 2176-1396
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2697_2071.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas