O artigo analisa o impacto vocal nas atividades diárias em professores do ensino médio e correlaciona os achado da auto-percepção do problema vocal com os aspectos: efeitos no trabalho, na comunicação diária, na comunicação. Concluiu- se que os professores se sentem limitados no exercício da sua profissão, porém não restritos a exercê-la. Os escores apresentaram valores que reforçam a limitação em exercer a docência.
Impacto vocal de professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/02/2011
- Autor(es): Bommarito, Silvana | Chiari, Brasília Maria | Ricarte, Adriana
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Motricidade Orofacial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-0216
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rcefac/v13n4/75-10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 13; Número 4
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição