Tendo como foco o cotidiano e a cultura local da cidade Vigia de Nazaré, no Pará, o objetivo principal desta investigação é intervir na prática pedagógica dos professores do município, no propósito de dar a estes subsídios metodológicos para trabalhar a Educação Patrimonial nos termos dos PCN e Temas Transversais, com a valorização ambiental e do exercício de resgate de memória e da identidade cultural, que conteúdos e possibilidades podem ser trabalhados pedagogicamente, em sala de aula, utilizando a Educação Patrimonial.
Impacto da educação patrimonial na formação de professores do município de Vigia de Nazaré
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Silva, Luiz Rocha da
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/3090/1/Dissertacao_ImpactoEducacaoPatrimonial.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 131 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações