O artigo reflete sobre a circularidade do debate sobre a violência, a reprodução das desigualdades e o desrespeito às diferenças no cotidiano escolar. O texto apresenta os resultados das percepções sobre o justo/injusto coletadas entre alunas(os) do curso de pedagogia e Ensino Médio, além de professores e gestores. Nota-se uma forte ênfase na percepção sobre a injustiça, tanto nos relatos sobre o mundo quanto naqueles sobre a escola. O artigo finaliza com propostas sobre o que seria uma escola justa.
Igualdade, desigualdade e diferenças: o que é uma escola justa?
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Schilling, Flávia Inês
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v39n1/v39n1a03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 39; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição