Número considerável de estudos apontam o papel do contexto escolar no apoio ao desenvolvimento sócio-emocional e comportamental do adolescente por meio de práticas pedagógicas, sociais e organizacionais. Os autores do artigo apoiam-se em novas vertentes dessas pesquisas e mostram evidências de que o ambiente escolar é crucial na mudança de comportamentos de alunos de grupo de risco.
"I am who I am because of here!": school settings as a mechanism of change in establishing high-risk adolescents' academic identities
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Brown, Elizabeth Levine | Johnson, Blake | Kanny, M. Allison
- Local de publicação: Washington
- Instituição(ões) relacionada(s): SAGE Publications (Editora)
- Identificadores: ISSN 0272-4316
- Fonte: Abre em uma nova guia http://jea.sagepub.com/content/early/2013/03/17/0272431613480271
- Data de Acesso à Fonte: 07/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 27 páginas
- Edição: Volume 34; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial