O artigo aborda o homeschooling, que toma partido do direito das famílias frente à educação escolar doméstica e, neste sentido, questiona a obrigatoriedade da matrícula no sistema formal de ensino. Sob a tese ou as teses do jusnaturalismo, as famílias se contrapõe à obrigatoriedade do ensino presencial na rede regular, que é próprio e dever do Estado.
Homeschooling: entre dois jusnaturalismos?
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2017
- Autor(es): Cury, Carlos Roberto Jamil
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pp/v28n2/0103-7307-pp-28-2-0104.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição