Este texto discute o uso e potencialidades da História Oral nos estudos sobre a formação e atuação de professores que ensinam/ensinaram matemática no Brasil, além de abordar a dimensão histórica em relação ao processo de colonização e estudos decoloniais, interconectando temas como formação docente, história oral e educação matemática.
História oral e decolonialidade: perspectivas para os estudos sobre a formação e atuação de professores e professoras que ensinam/ensinaram matemática
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Silva, Heloisa da | Garnica, Antonio Vicente Marafioti
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de São Paulo ¨Júlio de Mesquita Filho¨ (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4415
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v39a230267
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: v.39
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição